Vocacional

Jovem!

Já pensou em seguir Jesus Cristo como Irmã de Nossa Senhora?

Compreendemos a vocação à vida religiosa consagrada como o encontro entre Deus e a pessoa humana. A pessoa que responde sim, compromete-se alegre e livremente a seguir Jesus Cristo.

Deus quer que todas as pessoas sejam felizes. O caminho da felicidade acontece, quando cada um cumpre a missão para a qual foi chamado. Isto se traduz nas capacidades, dons e convicções próprias de cada pessoa.

Carisma

A Irmã de Nossa Senhora pertence a uma Congregação apostólica internacional. O carisma “Vivenciar a bondade de Deus e seu amor providente” se concretiza em sua vida e missão.

Estilo de vida

A alegre simplicidade, a humildade, a caridade, o abandono incondicional à vontade de Deus, o espírito missionário e o amor preferencial aos pobres são para a Irmã de Nossa Senhora expressão da radicalidade do seguimento a Jesus Cristo.

Maria

Maria é a Padroeira da Congregação. A Irmã de Nossa Senhora leva o nome de Maria para lembrar que é chamada a atualizar a missão de levar Cristo ao mundo. A relação filial com Maria é o caminho privilegiado para a fidelidade à vocação. A expressão “Toute a Jesus par Marie”, gravado na aliança, lembra o compromisso da Irmã de Nossa Senhora de viver o discipulado como Maria.

Vida comunitária

A vida comunitária, cuja fonte inspiradora é a Santíssima Trindade, é alimentada por momentos fortes de oração pessoal e comunitária, através da Palavra e da Eucaristia. O espírito de família, a partilha da vida e dos dons caracterizam a comunidade para a missão. O amor, o cuidado e o apoio mútuo alicerçam o ser presença de esperança e de alegria.

Missão

Consagradas para a missão na Igreja, as Irmãs de Nossa Senhora, dedicam-se à educação e a outros serviços apostólicos em 18 países. Dão preferência àqueles que experimentam a pobreza em suas diversas formas. Através do apostolado da catequese e da evangelização, as irmãs procuram cultivar a fé e a confiança em Deus, nosso Pai.

“Façamos tudo o que pudermos para tornar o bom Deus conhecido e amado”.

Santa Júlia Billiart

Jovem!

Cada uma de nós é chamada por Deus a uma vocação.

É preciso escutar, refletir, conhecer, decidir e seguir.

Vale a pena colocar os dons pessoais a

serviço do Projeto de Jesus Cristo.

Entre em contato conosco!

centrovocacional@notredame.org.br

Ir.Lenice Rebelato – Passo Fundo/RS  E-mail: lenice@notredame.org.br

Ir.Noemia Schneider – Tapera/RS  E-mail: noemia@notredame.org.br

Ir.Zelinda Girelli – Maravilha/SC  E-mail: zelinda@notredame.org.br

Ir.Angela Thums – Brasilia/DF  E-mail: angela@notredame.org.br

Ir.Arací Ludwig – Rio de Janeiro/RJ  E-mail: araci@notredame.org.br

Ir.Olga Strehl – São Paulo/SP  E-mail: olga@notredame.org.br

Ir.Melania Strehl – Maranhão/MA  E-mail: melania@notredame.org.br

Ir.Inês Weber – Rio Branco/AC E-mail: inesweber@notredame.org.br

Ir.Nilse Eidt – Chimoio/África  E-mail: notreda@teledata.mz

Coloquemo-nos nas mãos do bom Deus. Ele será nosso apoio, nossa luz e não nos deixará em nosso caminho sem nos conceder graça para nos guiar.”  Sta. Júlia

Para receber mais informações, ou entrar em contato diretamente com uma Irmã de Nossa Senhora, dirija-se ao Centro Vocacional mais próximo ou ligue-nos. Será muito bom falar com você!

Deixe um comentário