Formação em Saúde Alternativa

Dia 23 de agosto, em Jabuticaba-RS, um grupo de mulheres, recebeu o certificado pela excelente participação no Curso sobre Saúde Alternativa.

Este realizou-se no decorrer do primeiro semestre de 2011. No primeiro dia do curso foi feito um levantamento das doenças que mais atingem o povo, na localidade. O que mais apareceu no elenco, foi: câncer, depressão, enfarto, diabetes, colesterol, gripes, angústia e ansiedade. Teve a parte teórica e a parte prática. Na parte prática foi feira uma demonstração de como curar pequenas dores.

A reflexologia é um método tarepêutico holístico. Conhecido originalmente como terapia por zonas de reflexos, consiste em pressionar e massagear os pontos dos reflexos nos pés e nas mãos.

A reflexologia ensina que existe uma energia vital que circula pelos órgãos do corpo, permeando todas as células e tecidos. No caso esta energia ficar bloqueada, a parte do corpo correspondente ao bloqueio é afetada. Os bloqueios de energia no corpo refletem-se numa ou mais zonas localizadas nos pés e nas mãos.

A reflexologia consiste em dar e receber. A energia é transmitida ao paciente através das mãos do terapeuta, e este por sua vez, recebe informação dos pés do paciente.

O Objetivo do tratamento prescrito é normalizar as funções do corpo, diminuir a tensão, aliviar o stresse e melhorar o funcionamento dos nervos e o fluxo de sangue por todo corpo.

Neste curso foram ensinados os primeiros passos de iniciar este trabalho de cura pelos pontos. Como, dores de: cabeça, de garganta, dente, estômago, fígado e pontos ligados a gripe, tão comum na época de inverno. Este trabalho exigiu muita prática, para poderem com segurança ajudar as pessoas, principalmente as mais pobres, que não tem condições de serem atendidas pelo médico.

Alimentação alternativa faz parte desta cura. O almoço era preparado por este grupo, organizado em equipes, com as receitas trabalhadas no curso.

Nesta semana, com alegria entregamos um certificado, com o compromisso de ajudar na saúde em suas comunidades. Nós as parabenizamos, em nome da equipe da CPT, por este passo que estão dando em sua vida. O maior segredo, é a valorização da vida.

Esta entrada foi publicada em Destaque, Notícias, Pastorais. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Formação em Saúde Alternativa

  1. Irmãs parabens pelo esforço de voces.Obrigada pelo email.

Deixe um comentário