Votos Perpétuos

Irmã Maria Marilene Rodrigues nasceu no dia 24 de dezembro de 1973, no Município de Tarauacá. É a quarta filha de Antonio Rodrigues e Maria Viana, e tem quatorze irmãos: Cirlene, Evilson, Pedro, Raimundo, José de Jesus, Manuel, Silvio, Rosilene, Antonia, Francilene, Silvestre, Francinete, Francinéia e Lázaro.
Fez a primeira Eucaristia e Crisma em Tarauacá. E iniciou sua participação na comunidade contribuindo na catequese, Liturgia, Grupo de Jovens e Pastoral da Criança no Bairro Ipepaconha e Bairro da praia. Realizou seus estudos primários e ensino Fundamental nas seguintes Escolas: Almirante Barroso, Municipal Prof. José Augusto de Araújo, Instituto São José, o segundo grau na Escola Dr. Djalma da Cunha Batista .
Ir.Maria Marilene iniciou sua caminhada vocacional em fevereiro de 1999 em Rio Branco,  no Postulantado, como juvenista e postulante.
Em 2001, deu mais um passo nesta trajetória e ingressou no noviciado em Carazinho, RS. Como noviça, buscou aprofundar  a experiência de Deus e compreender o projeto de Jesus Cristo em sua vida. Em 02 de fevereiro 2003 fez os votos temporários e foi transferida para a comunidade de Victor Issler, onde trabalhou com a Pastoral da Criança, liturgia na Paróquia e visitas às famílias. No mesmo ano foi solicitada para integrar a comunidade do Hospital de Espumoso, auxiliando na Pediatria, atuando na catequese, e liturgia na Paróquia. Após alguns meses nesta comunidade, foi transferida para a comunidade do Postulantado onde iniciou o curso Técnico de Enfermagem e também o Curso de teologia de férias pelo Instituto de Teologia e Pastoral de Passo Fundo. Colaborou no projeto “Cidadania Fome Zero”, catequese,infância missionária e liturgia no Bairro Menino Deus.Antes de concluir o curso técnico iniciou a Faculdade de Enfermagem na Universidade Luterana do Brasil -Ulbra  em Carazinho.
Em 2006 foi transferida para a comunidade das Irmãs do Hospital de Não-Me-Toque, trabalhando na Casa Betânia, liturgia e catequese na Paróquia.
Em 2009, devido às exigências da Faculdade, foi transferida para a comunidade do Colégio Aparecida em Carazinho, mais próxima da Faculdade onde se formou como Enfermeira.
No ano de 2010 foi transferida para a comunidade do Hospital de Espumoso, atuando nos diversos setores do mesmo.
Ir. Maria Marilene decidida em seguir a vocação como Irmã de Nossa Senhora, no dia 27 de setembro do ano passado, iniciou seu período de preparação intensiva aos Votos Perpétuos, residindo temporariamente na comunidade do Bairro São Luiz Gonzaga em Passo Fundo.

Esta entrada foi publicada em Animação Vocacional, Centros Vocacionais, Destaque, Etapas de Formação, Irmãs de Nossa Senhora, ND no Mundo, Notícias, Notícias, Pastorais, Sede Provincial, Vocação, Vocacional. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

5 respostas a Votos Perpétuos

1. Ir. Valerie Sweeney, SND disse:

Parabens, Ir. Marilene! Deus te abencoe, hoje e sempre. Com muitos oracoes e um grande abraco! Ir. Valerie Sweeney do Chardon, USA.

2. Josielme Adornes de Souza disse:

Parabéns Irmã Mari, que Deus ilumine o teu caminho, saudades…

3. Pascoal Domingos chambal disse:

Muitos Parabéns irmã. Deus te cumule de suas muitas graças de mais precisas para viver a tua vocação. Abraço. Pe. Pascoal, Moçambicano

4. Pascoal Domingos chambal disse:

Muitos Parabéns irmã. Deus te cumule de suas muitas graças de que mais precisas para viver a tua vocação. Abraço. Pe. Pascoal, Moçambicano

5. Ir. M.Hedwig Klein disse:

Querida Ir. Marilene!

Grande e admirável é nosso bom Deus que te chamou a seguir JESUS CRISTO, na Congregação Notre Dame. Parabéns pela tua generosa resposta. O Espírito Santo – que tudo transforam! – te dê muita alegria nas pegadas d’Aquele que te criou por amor!]
    Abraço de efusivas congratulações por tua profissão perepétua!