Retiro dos grupos de Santa Júlia

Em meio à escuridão, a luz brilhou e o Cristo se manifestou

Retiro dos Grupos de Santa Júlia (1)Um espaço cheio de luz foi o ambiente no qual os 30 participantes dos grupos de Santa Júlia se reuniram para fazer seu retiro anual, com o tema: “Vocês são o sal da terra e a luz do mundo” (Mt, 5).

Retiro dos Grupos de Santa Júlia (2)Os retirantes foram acolhidos na noite de sexta-feira(04), na Casa Santa Cruz. Lá, Irmã Amélia Maria Weschenfelder, que orientou o retiro, esperou com ansiedade, mas com muita confiança, os convidados que vinham chegando em pequenos grupos, oriundos de Constantina, Carazinho, Espumoso, Ibirubá e Passo Fundo.

Retiro dos Grupos de Santa Júlia (7)Profundos testemunhos e momentos fortes foram se sucedendo neste clima de retiro. Santa Júlia, em todos os momentos, temos certeza, foi a nossa grande intercessora. Terminamos o retiro no domingo (06), quando, então, todos retornaram aos seus lares e as suas comunidades, com propósitos de esperança para tornar este mundo um pouco mais humanizado e transformado pela luz de Cristo.

Seguem alguns depoimentos que testemunham o que significou este Retiro:

“Aqui abri meu coração a Jesus, a fim de fazer meu discernimento quanto ao rumo de minha vida e consegui fazê-lo”. 

“Eu vim para este retiro com objetivo de deixar Cristo iluminar com sua luz as trevas que há em mim, para que eu possa ser luz. Com a luz que percebi aqui, consigo agora iluminar aonde eu for”.

“Fortifiquei o meu amor por Jesus e pelas pessoas com quem convivo”.

“Agora vou deixar que a luz de Deus brilhe em minha pessoa para que eu possa ser luz para os outros”.

“Buscamos e recebemos muitas orientações para ser sal da terra e luz do mundo. Agora preciso sair do meu egoísmo para entrar na acolhida dos irmãos.”

“Subimos ao ‘Monte Tabor’. Fizemos a experiência do encontro com Jesus Transfigurado. Mesmo que seja muito bom permanecer ali, precisamos descer para iluminar o mundo com essa luz de Jesus e descobrir quais as necessidades dos irmãos”.

“Este Retiro me ajudou muito para voltar para casa com mais coragem e amor. Aprendi deixar a luz de Deus entrar no meu coração”.

“Este retiro foram dias de graça e paz. Com as meditações e orações sobre a palavra decidida de Jesus: ‘Vocês são o sal da terra e a luz do mundo’, temos agora melhores condições para ser cada vez melhor na nossa família e comunidade”.

“De fato, o Retiro nos ajudou a perceber que a vida cristã é um contínuo subir ao monte para o encontro com Deus e, depois, descer com a força do amor para viver e irradiar essa luz”.

Em nome da Equipe de Santa Júlia,
Ir. Ivone Strehl

Esta entrada foi publicada em Destaque, Irmãs de Nossa Senhora, Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe um comentário