Propagando o carisma de Santa Júlia

santa juliaUm dia para refletir e disseminar o carisma de Santa Júlia Billiart: assim foi o domingo (20), para as comunidades de Constantina e Chiapeta. Isso porque, na ocasião, cerca de 15 pessoas que integram o grupo de Santa Júlia de Constantina, acompanhados pelas Irmãs Melania Strehl e Rita Haubert, visitaram a comunidade de Chiapeta, com o propósito de animar o grupo de oração e vivenciar momentos de partilha e espiritualidade.

O dia de integração teve início às 9h, quando os dois grupos participaram de uma celebração eucarística na Capela Nossa Senhora de Fátima. Posteriormente, foi realizada uma “roda de chimarrão”, na qual aconteceu uma troca de experiências sobre ações realizadas dentro dos grupos de oração. Ao meio-dia os participantes do encontro partilharam o almoço e, em seguida, os catequizandos da comunidade de Chiapeta encenaram a peça “Jesus abençoa as crianças”.

Ao final do dia, os participantes acompanharam, ainda, um momento de espiritualidade, com reflexões sobre o carisma de Santa Júlia. O grupo de orações de Constantina, que se mantém ativo há vários anos, serviu como inspiração para o de Chiapeta, que passa a se reorganizar e retomar seus encontros semanais.

Esta entrada foi publicada em Notícias, Notícias, Pastorais. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe um comentário