Missa dos 90 anos de presença das Irmãs de Notre Dame no Brasil lota a Catedral

Missa em Ação de Graças (44)A missa festiva em homenagem ao 90º Aniversário do Colégio Notre Dame, marco dos 90 anos da presença das Irmãs de Nossa Senhora no Brasil, teve momentos de júbilo, ação de graças, emoção e alegria. Presidida pelo arcebispo Dom Antônio Carlos Altieri, a cerimônia religiosa lotou a Catedral Metropolitana, reunindo pais, educadores, estudantes, ex-alunos, irmãs e colaboradores em um momento ímpar de celebração. O arcebispo reiterou a dedicação das irmãs, em toda a sua existência como Congregação, no compromisso com a Educação, Saúde e Assistência Social.

Dom Altieri ressaltou ainda a educação fundamentada em princípios e valores sólidos como fator de esperança e de mudança de paradigmas e perspectivas para crianças e jovens e parabenizou à Rede de Educação Notre Dame por se manter fiel a finalidade de educar com bondade e firmeza e de proclamar a bondade de Deus e Seu amor providente.

Missa em Ação de Graças (2)A Superiora Provincial, irmã Lori Steffen, agradeceu o empenho das irmãs na grande missão que é concedida a cada uma nos dias atuais. Agradeceu, de forma especial, o carinho e a atenção que a comunidade de Passo Fundo o povo brasileiro dispensa às irmãs. “Se chegamos aos 90 anos é porque fomos acolhidas, aceitas e apoiadas nesta nossa opção de trabalharmos em prol de uma sociedade mais justa e fraterna”, destacou a provincial.

Missa em Ação de Graças (74)Irmã Alcídia Guareschi, vice-superiora Geral da Congregação, com residência em Roma, também fez referência à longa trajetória das Irmãs no Brasil, com votos de que esta missão seja duradoura, apesar dos desafios. A religiosa lembrou ainda a coragem das primeiras missionárias alemãs que aqui chegaram e foram acolhidas por este povo simples, mas fraterno.

Missa em Ação de Graças (86)A celebração religiosa teve a participação ativa de estudantes, educadores e gestores das instituições mantidas na cidade pela Congregação de Nossa Senhora. Mais de 120 vozes infantis formaram o coral, que foi acompanhado pela orquestra com alunos da Escola de Música Notre Dame. No final homenageou as Irmãs de Notre Dame que atuam no país, com 90 rosas vermelhas entregues a elas por educandos, em sinal de gratidão e carinho.

Esta entrada foi publicada em Destaque, Irmãs de Nossa Senhora, Notícias, Sede Provincial. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

3 respostas a Missa dos 90 anos de presença das Irmãs de Notre Dame no Brasil lota a Catedral

1. Luiz Felipe Nunes Ferreira disse:

Parabenizo as irmãs da Congregação de Nossa Senhora pelos 90 anos,que o bom Deus continue a estender suas graças para toda as irmãs.E que elas se estandam a todos que fazem do Notre Dame uma casa de DEUS.

2. Ir. Mirtes, Ivanes, Lori Steffen,
    lindas fotos. Temos que imaginar seu conteúdo. Parabéns pela festa.
    Louvarei eternamente o NOME DO SENHOR pela sua presença em nosso meio.
    Ir. Araci M. Ludwig