I Encontro de Pastorais

Encontro de religiosas responsáveis pela Pastoral (5)Com o objetivo de incentivar as Irmãs de Nossa Senhora a tornar o Bom Deus sempre mais conhecido e amado, ajudando os leigos a orientarem sua vida para Ele, na fé, a fim de que experimentem Sua bondade e amor, foi realizado o I Encontro de Pastorais Notre Dame. Entre os dias 7 e 8 de março, estiveram reunidas na Casa Santa Cruz, 18 Irmãs que trabalham nas diversas Pastorais: Escolar, Paroquial – Catequese, Ministras da Eucaristia, Apostolado da Oração – da Saúde, Indigenista e Vocacional.

Encontro de religiosas responsáveis pela Pastoral (1)O Encontro foi iniciado com Espiritualização em torno da parábola do Bom Pastor e com a dinâmica da “Mochila” que proporcionou às Irmãs um encontro pessoal consigo mesmas e com o Cristo. Em seguida, assistiram a palestra sobre a “Fidelidade à Missão”, na qual a Ir. Amélia Weschenfelder enfocou a Missão de Jesus Cristo e a Missão de Santa Júlia. Ao término de sua exposição, ela questionou “Que desafios ficam para a nossa Missão hoje?”. Em grupos, reunidas as pastorais afins, refletiram sobre a questão e partilharam experiências.

Pe. Rogério Zanini, da Diocese de Chapecó, fez conosco a reflexão “Fé e Metodologia Pastoral”, ressaltando que a Metodologia é tão importante quanto o conteúdo. Afinal, bons conteúdos precisam ser transmitidos de forma clara e atrativa.

Ainda nesta primeira edição do Encontro, foram traçadas as Metas e Linhas de Ação para a Missão nas diversas Pastorais.

Esta entrada foi publicada em Destaque, Notícias, Notícias, Pastorais. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.