Formação Continuada das Religiosas

Formação continuada das religiosas (1)Atendendo ao Projeto de Formação Continuada, um grupo de mais de 40 Irmãs da Província Santa Cruz esteve reunido na Casa Santa Cruz, em Passo Fundo. Além das religiosas, estiveram presentes também dois membros Instituto Sagrada Família.

Formação continuada das religiosas (2)O encontro teve como tema “Psico-afetividade da Vida Consagrada”. Ministrado pelo Dr. William César Castilho Pereira – docente da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje) e assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Conferência dos Religiosos do Braisl (CRB) – o momento de aprofundar conhecimentos versou sobre poder, prestígio e riqueza. Os assuntos fizeram parte das discussões, permeados com textos bíblicos sobre a infância de Jesus, a instituição da Eucaristia e textos de São Paulo.

Além disso, a pedagogia de Jesus com as mulheres, assim como a mística, a profecia, a missão e as relações foram temas relevantes também tratados.

Esta entrada foi publicada em Destaque, Irmãs de Nossa Senhora, Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.