Ética é tema de encontro de formação continuada

Atividade reuniu colaboradores da Província da Santa Cruz

Notre-Dame (2)Religiosas, gestores e funcionários da Província da Santa Cruz da Congregação de Nossa Senhora participaram, na quarta-feira (15), de encontro de Formação Continuada. Realizada nas dependências da Sede Administrativa, a fim de que a excelência dos colaboradores na prestação de seus serviços vá além da formação técnica, a atividade proporcionou aos presentes uma reflexão sobre a ética.

Na ocasião, os participantes do encontro assistiram a uma palestra ministrada pelo Doutor em Filosofia e docente da Universidade de Passo Fundo, Gerson Trombetta. Por meio de exemplos práticos, Trombetta desafiou os presentes a refletirem sobre situações cotidianasNotre-Dame (1) nas quais a ética é exercitada, como ultrapassar ou não o sinal vermelho quando não existe vigilância e guardar para si ou procurar o dono de dinheiro encontrado na rua.

Gerson ressaltou, ainda, a importância da consciência ética nas relações humanas e profissionais e propôs que os colaboradores avaliassem os seus relacionamentos e atitudes, tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele, a fim de que refletissem sobre suas posturas.