Comunidade onde Irmãs de Notre Dame trabalham inaugura escola

 

jordão01A pequena comunidade de Santa Júlia, localizada a aproximadamente 4 km da área urbana do município de Jordão, no interior do Acre, recebeu na ultima sexta-feira (11) um novo prédio escolar. A comunidade, que conta com a atuação das Irmãs de Nossa Senhora, agora dispõe do serviço educacional em espaço próprio, já que anteriormente as aulas eram ministradas em uma pequena capela. O espaço religioso alternava entre a fé e a educação da comunidade.A instituição de ensino que leva o mesmo nome da comunidade é construída em madeira e dispõe de sala de aula, cantina, dois banheiros em alvenaria e água encanada. Lá, 50 crianças terão aulas.

A Irmã de Nossa Senhora, Maria Nonata de Aguiar Bezerra, atua na Secretaria Municipal de Educação, como responsável pedagógica. Além dela, a comunidade conta com a presença da Irmã Noeli Friderichs, que atua na área da Pastoral e Catequese.

A ligação com as Irmãs de Notre Dame comprova-se pelo nome da comunidade: Santa Júlia.

A unidade de ensino foi contemplada, ainda, com dois microcomputadores e uma impressora, para auxiliar nas atividades e proporcionar inclusão digital, através da sala de recursos multifuncionais. A comunidade é atendida com energia elétrica 24 horas, por meio do Programa Luz para Todos.

Esta entrada foi publicada em Destaque, Irmãs de Nossa Senhora, Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe um comentário