Colaboradores da Província da Santa Cruz promovem Campanha do Agasalho

Anualmente, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida os católicos a vivenciar a Campanha da Fraternidade – mobilização caracterizada por abordar temas que estimulam os indivíduos a terem cuidado consigo, com o outro e com o planeta, além de promover diferentes ações pastorais. Em 2017, ela é norteada pelo tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” e, em seu texto base, propõe uma reflexão sobre o meio ambiente, sugerindo uma visão global sobre as diferentes manifestações da vida.

Campanha do Agasalho  (2)Em consonância com a Campanha, lançada na Quarta-feira de Cinzas, os colaboradores da Província da Santa Cruz da Congregação de Nossa Senhora participarão, ao longo de todo o ano, de encontros de Formação Continuada, nos quais serão estimulados a contribuir para a promoção e o cuidado com a vida.

Campanha do Agasalho  (9)Durante os meses de março e abril, por exemplo, eles foram convidados a participar de Campanha do Agasalho. Após processo de triagem, os calçados e as roupas foram doados por eles foram destinados aos cooperados da Associação de Recicladores do Parque Bela Vista (Recibela) e aos adolescentes atendidos pelo projeto Bombeiro Mirim – inciativa mantida pela Congregação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e com o Corpo de Bombeiros.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.