Colaboradores da Província da Santa Cruz celebram o Natal

Momento de espiritualidade reuniu Irmãs, gestores e funcionários

A terça-feira (18) reservou momentos de reflexão, confraternização e alegria para as religiosas, os gestores e os funcionários da sede administrativa da Província da Santa Cruz Celebração de Natal - Província da Santa Cruz (32)da Congregação das Irmãs de Notre Dame. Isso porque, a partir das 10h, eles participaram de celebração natalina.

Reunidos na Casa Santa Cruz, os colaboradores refletiram sobre a história do Natal. Nele Deus se fez criança e passou a habitar entre os homens, promovendo o amor, a bondade, o perdão e a fraternidade. Para celebrar o milagre que une os povos cristãos, divididos em grupos, os participantes entoaram canções já conhecidas, como “Então é Natal” e “Natal todo dia”. A celebração também foi uma oportunidade de agradecer pelo ano que se encerra, e abrir o coração para receber as bênçãos de Deus para 2019.Celebração de Natal - Província da Santa Cruz (51)

A Superiora Provincial, Ir. Araci Ludwig, participou do momento de confraternização e deixou sua mensagem para os participantes, destacando a importância de cada um seguir os exemplos de amor, solidariedade e justiça deixados por Jesus. A religiosa também realizou a leitura de uma carta enviada à Congregação das Irmãs de Nossa Senhor pelo assessor para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado de Sua Santidade, Monsenhor Borgia.

O documento relata que o Papa Francisco, ao ser informado de que a Congregação estava celebrando 95 anos de presença no Brasil, saudou, afetuosamente, todas as comunidades religiosas Notre Dame, missão, obras e funcionários pelos 19 lustros celebrados em terras Celebração de Natal - Província da Santa Cruz (28)brasileiras.

Depois da celebração foi servido um almoço festivo, que oportunizou um momento de integração entre os colaboradores da Sede Mantenedora da Rede de Educação, Hospitais e Entidades Sociais Notre Dame. Eles ainda foram presenteados, ao término da festividade, numa menção ao gesto dos Reis Magos, no nascimento do Deus menino.