Colaboradores da Província da Santa Cruz celebram o Natal

Momento de espiritualidade reuniu Irmãs, gestores e funcionários

A terça-feira (18) reservou momentos de reflexão, confraternização e alegria para as religiosas, os gestores e os funcionários da sede administrativa da Província da Santa Cruz Celebração de Natal - Província da Santa Cruz (32)da Congregação das Irmãs de Notre Dame. Isso porque, a partir das 10h, eles participaram de celebração natalina.

Reunidos na Casa Santa Cruz, os colaboradores refletiram sobre a história do Natal. Nele Deus se fez criança e passou a habitar entre os homens, promovendo o amor, a bondade, o perdão e a fraternidade. Para celebrar o milagre que une os povos cristãos, divididos em grupos, os participantes entoaram canções já conhecidas, como “Então é Natal” e “Natal todo dia”. A celebração também foi uma oportunidade de agradecer pelo ano que se encerra, e abrir o coração para receber as bênçãos de Deus para 2019.Celebração de Natal - Província da Santa Cruz (51)

A Superiora Provincial, Ir. Araci Ludwig, participou do momento de confraternização e deixou sua mensagem para os participantes, destacando a importância de cada um seguir os exemplos de amor, solidariedade e justiça deixados por Jesus. A religiosa também realizou a leitura de uma carta enviada à Congregação das Irmãs de Nossa Senhor pelo assessor para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado de Sua Santidade, Monsenhor Borgia.

O documento relata que o Papa Francisco, ao ser informado de que a Congregação estava celebrando 95 anos de presença no Brasil, saudou, afetuosamente, todas as comunidades religiosas Notre Dame, missão, obras e funcionários pelos 19 lustros celebrados em terras Celebração de Natal - Província da Santa Cruz (28)brasileiras.

Depois da celebração foi servido um almoço festivo, que oportunizou um momento de integração entre os colaboradores da Sede Mantenedora da Rede de Educação, Hospitais e Entidades Sociais Notre Dame. Eles ainda foram presenteados, ao término da festividade, numa menção ao gesto dos Reis Magos, no nascimento do Deus menino.

 

Esta entrada foi publicada em Destaque, Notícias, Sede Provincial. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe um comentário