Colaboradores da Província da Santa Cruz celebram o Natal

Momento de espiritualidade reuniu Irmãs, gestores e funcionários

A quarta-feira (20) reservou momentos de reflexão, confraternização e alegria para as religiosas, os gestores e os funcionários da sede administrativa da Província da Santa Cruz da Congregação das Irmãs de Notre Dame. Isso porque, a partir das 15h, eles participaram de celebração natalina.

Celebração de Natal - Província  (2)Reunidos na Casa Santa Cruz, os colaboradores refletiram sobre a história do Natal. Nele Deus se fez criança e passou a habitar entre os homens, promovendo o amor, a bondade, o perdão e a fraternidade. Para celebrar o milagre que une os povos cristãos, divididos em grupos, os participantes entoaram canções já conhecidas, como “Então é Natal” e “Natal todo dia”.  A celebração também foi uma oportunidade de agradecer pelo ano que se encerra, e abrir o coração para receber as bênçãos de Deus para 2018.

A Superiora Provincial, Ir. Araci Ludwig, participou do momento de confraternização e deixou sua mensagem para os participantes. Embasada nas Antífonas do Ó – trechos bíblicos cantados no Tempo do Advento -, a religiosa expressou a admiração dos cristãos diante do mistério de Deus feito Homem, destacando a importância de cada um seguir os Celebração de Natal - Província  (23)exemplos de amor, solidariedade e justiça deixados por Jesus.

Depois da celebração foi servido um lanche festivo, que oportunizou um momento de integração entre os colaboradores da Sede Mantenedora da Rede de Educação, Hospitais e Entidades Sociais Notre Dame. Eles ainda foram presenteados, ao término da festividade, numa menção ao gesto dos Reis Magos, no nascimento do Deus menino.