Colaboradores da Província da Santa Cruz celebram o Natal

Momento de espiritualidade reuniu Irmãs, gestores e funcionários

A sexta-feira (23) reservou momentos de reflexão, confraternização e alegria para as religiosas, os gestores e os funcionários da sede administrativa da Província da Santa Cruz da Congregação das Irmãs de Notre Dame. Isso porque, a partir das 10h30min, eles Notre-Dame (22)participaram de celebração natalina.

Presidida pelo Padre Ivanir Rodighero, com cânticos, orações e representação da Sagrada Família, ela recordou a história de fé comemorada no Natal: o nascimento de Jesus Cristo. Desse modo, reunidos na Casa Santa Cruz, os colaboradores refletiram sobre os ensinamentos do verbo de Deus que se fez carne, habitando entre os homens e promovendo o amor, a bondade, o perdão e a fraternidade.

Ainda durante a cerimônia eucarística, os profissionais tiveram a oportunidade de agradecer pelo ano que se encerra e de abrir o coração para receber as bênçãos de DeusNotre-Dame (48), em 2017. Além disso, foram incentivados, pela Superiora Provincial, Ir. Araci Ludwig, a seguir o exemplo de Deus que enviou Seu filho ao mundo para libertar o homem do pecado. “Sejam generosos e ofereçam seus dons a serviço do bem comum”, convidou a religiosa.

Após a celebração religiosa, colaboradores Notre Dame confraternizaram, em almoço festivo, e foram presenteados, numa alusão ao gesto dos Reis Magos – que ofertaram mirra, ouro e incenso ao recém-nascido Jesus.