Celebração em memória de Irmã Bernardete Fengler é realizada em Passo Fundo

Notre-Dame (23)No final da tarde dessa sexta-feira (22), diversas pessoas se reuniram na Capela Notre Dame, no Colégio Notre Dame em Passo Fundo, para participar de uma Celebração Eucarística em memória da Missionária Irmã Bernardete Fengler, que faleceu na última quarta-feira (20), em Chimoio, na África.

A celebração, presidida pelo Padre Lotário Niederle, MSF, e reuniu familiares, Irmãs e amigos da religiosa. Durante a missa, o sacerdote lembrou os diversos “sim” que Ir. Bernardete disse à Deus: o primeiro, no momento de seu Batismo; o segundo, ao consagrar sua vida como religiosa; o terceiro quando, já dentro da Congregação de Nossa Senhora, aceitou ser missionária em outro continente; e por fim, o sim de ir ao encontro de Deus, no Reino dos Céus.

Notre-Dame (24)Os familiares da religiosa também prestaram sua homenagem, lembrando de como ela era querida por sua família e amigos e sobre como era feliz por poder cumprir sua vocação junto às pessoas necessitadas, na África.

Irmã Araci Maria Ludwig, Superiora Provincial da Província Santa Cruz, à qual pertencia Irmã Bernardete, destacou, em sua fala, a alegria, jovialidade e humor que caracterizavam a missionária. “Na simplicidade e verdade das palavras como de uma criança, alegrava as irmãs, o ambiente onde estava. Ser pequeno, simples, verdadeiro, eis a questão para entrarmos no Reino dos Céus. Cremos que Irmã Maria Bernardete está junto de Deus”, destacou.

O corpo da religiosa foi sepultado nessa sexta-feira, no Cemitério Religioso de Marera, da Diocese de Chimoio. Ir. Bernardete é a primeira Irmã de Notre Dame a ser enterrada na África.

Esta entrada foi publicada em Destaque, ND no Mundo, Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe um comentário