Assembleia Provincial

Assembleia Provincial (1)Com o objetivo de avaliar o ano de 2013 da Província da Santa Cruz da Congregação de Nossa Senhora e planejar o próximo, reuniram-se, na Casa Santa Cruz, em Passo Fundo, 78 Irmãs de Nossa Senhora, que representaram as comunidades mantidas no Brasil e em Moçambique.

A superiora provincial, Irmã Maria Lori Steffen, juntamente com o Conselho e Administração Provincial, coordenou as atividades.

O aniversário de 90 anos das Irmãs de Nossa Senhora no Brasil foi destaque nas celebrações que aconteceram ao longo dos dias. As Missionárias alemãs e as Irmãs brasileiras já falecidas, foram lembradas com emoção, pois, através da doação de sua vida, abriram caminhos para que as obras Notre Dame se espalhassem por todo o Brasil e em Missões em Moçambique.

Também foi celebrada, com louvor, a vida de todas as Irmãs que, no dia a dia, realizam a missão Notre Dame, colocando Jesus Cristo à frente de cada atividade e dando continuidade ao carisma da Congregação.

Assembleia Provincial (2)O grupo contou também com a assessoria do Pe.Orestes Fistarol, membro da Conferência dos Religiosos do Brasil. Ele conduziu a reflexão sobre o tema: Espiritualidade, fonte da Missão.

Assembleia Provincial (3)Além das atividades próprias da Avaliação Provincial, foi realizado o Festival Notre Dame. Através de músicas, poemas e arte, as Irmãs expressaram o carisma e ideal das Irmãs de Nossa Senhora.

Assembleia Provincial (4)Ao final das atividades da Avaliação e Planejamento, em celebração de louvor, as Irmãs receberam a bênção de envio para o retorno às comunidades.

Esta entrada foi publicada em Destaque, Irmãs de Nossa Senhora, Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Assembleia Provincial

1. Luiz Felipe S Nunes Ferreira disse:

Acho maravilhoso o trabalho das irmãs do Notre Dame.